Terça-feira, 16 de Junho de 2009

Esclarecimento a um Comentário

Tal como já tenho dito diversas vezes, a maioria dos trabalhos que se apresentam neste blog, são personalizados e resultam da partilha de ideias e sugestões com os clientes (POR ISSO É QUE SÃO PERSONALIZADOS!)

.Como fizeram parte de encomendas que me foram feitas, logicamente, não estão disponíveis.Apesar disso, também já tenho dito, que servem como referência a futuros trabalhos e a eventuais encomendas, inspiradas nesses mesmos trabalhos.

 

Recebi um comentário, relativo ao post de 27 de Abril de 2009, por parte de uma cliente, que diz  o seguinte:

 

"Boa Tarde!venho so demonstrar total desilusão no que acabei de ver!pedi á sandra uns noivinhos que eu propria "desenhei" ideia e qual meu espanto qd vejo aqui outros praticamente iguais!penso que nao deveria "vender" ideias dos clientes a outros clientes, mas sim criar com a sua imaginação ou em conjunto com cliente em questão!"

 

 

Depois de analisar todas as imagens aí publicadas, constatei que o único trabalho, que repeti e para o qual me tinham enviado uma imagem para o fazer, seria a  dos noivinhos na prancha.

 

A imagem/desenho que me foi enviada pela cliente foi a seguinte

 

 

Nesta imagem apenas vejo um dos meus trabalhos com uma onda e uma prancha a servir de fundo, não vejo um desenho original, criado pela pessoa em causa. É apenas uma montagem em que utiliza um trabalho meu, para expressar a sua ideia.

 

 

Constato, assim, que esse comentário é muito injusto e não tem qualquer fundamento, porque, se seguisse o mesmo raciocínio, esta cliente, também não teria o direito de me apresentar a sua ideia, copiando um dos meus trabalhos!...

 

Apenas tenho a lamentar!

 

 

Todos os comentários estão sujeitos a aprovação, antes de serem publicados. Poderia tê-lo simplesmente ignorado, mas achei por bem esclarecer esta situação.

 

São muitos os trabalhos que tenho vindo a "repetir", desde que foi criado este blog e faço questão de os publicar. Apesar de terem como base a mesma ideia, são todos originais, porque são feitos para pessoas diferentes e, por isso ÚNICOS.

 

Tenho toda a legitimidade para publicar todos os trabalhos que são feitos por mim e de fazer deles o meu cartão de visita.

 

Ideias não fazem artistas...A originalidade e a criatividade está no que conseguimos fazer com elas!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

sandrartes às 02:47
link do post | comentar | favorito
11 comentários:
De marina mendes a 16 de Junho de 2009
Sabes o k é k eu axo? K isso e uma pessoa com inveja do teu sucesso! K belo desenho k te fizeram, se n fosse a montagem dos teus bonecos havia de tar ai uma rica coisa! Aposto k nem dava para perceber...enfim, isso é gente k n tem mais nada k fazer.
Os teus trabalhos sao excelente e duvido k saiam alguns repetidos, isso e feito a mao, e dificil repetir

beijinhos
De Missaroca a 16 de Junho de 2009
Olá Sandra,

Não podia estar mais de acordo consigo! Acho que fez bem em esclarecer o comentário, pois muitas vezes as pessoas nem se apercebem das injustiças que cometem com os comentários e críticas que fazem e acabam por não ter qualquer retorno.

A Sandra é uma excelente artista! Há muita gente invejosa por aí. Não sou contra a partilha e troca de ideias e dicas, caso contrário também a Sandra não teria criado o seu CD. Eu só tenho é a agradecer por isso =)

Um beijinho grande,

Filipa
De tafides a 16 de Junho de 2009
Bom Dia! Sou uma cliente SATISFEITA da Sandra do mês de Junho de 2008, em que pedi uns noivos sendo ele PSP e eu um girassol na mão, e tenho a dizer que os meus noivinhos foram um SUCESSO! Houve muitos convidados que tiraram fotos e perguntaram onde tinha mandado fazer! Já referi o blog da Sandra a outras pessoas e ficam encantadas! Sandra, continue com o bom trabalho e não ligue ao que as pessoas dizem, pois tenho a certeza que esta cliente insatisfeita é apenas uma gota num oceano de clientes contentes. E posso dizer: ADORO OS MEUS NOIVINHOS PERSONALIZADOS! Bom Trabalho!
De Clarinanda Urban Bags a 16 de Junho de 2009
Ó minha Amiga.. desculpe lá vir meter a colher....MAS DANE-SE para esse tipo de comentário... os seus trabalhos são pura e simplesmente LINDÉRRIMOS.....eu se pudesse comprava-lhe os noivinhos todos copiados roubados emprestados.. fossem como fossem são todos de uma originalidade... inda não encontrei nenhuns tão giros como os teus.....as posses o ar patusco. sei lá... SÃO GIROS..GIROS.....dái o mail que te enviei....fiquei com inveja das noivas....por isso comecei a prepara o meu próximo aniversário de casamento.....
Continua a fazer coisas lindas e copia muito , imita muito inventa mais ainda que tudo fica lindo feito por ti....
Desejo-te uma semana rexeada de grandes trabalhos e mais encomendas ainda.....
BJOS DA NANDA
De claudia neto a 16 de Junho de 2009
Achei simplesmente deliciosos os seus bonecos. Quase que apetece comprar todos, porque são todos maravilhosos. Com certeza se um dia me casar será a minha eleita para fazer os noivos. Espero que o sucesso mantenha.
De Rita a 16 de Junho de 2009
boa tarde...
td bem?
realmente é de lamentar...este tipo de situaçao...
mas força, vai em frente.
fika bem,jinhos***
De Ana Matias a 16 de Junho de 2009
Olá menina! É pena que nem todas as pessoas reconheçam o talento e empenhos dos artistas :)
Continua com os teus trabalhos lindos ;)
Beijocas
De HobbyArts a 16 de Junho de 2009
Olá Sandra!

Não ligue a esse tipo de comentário... Aqui fala-se de Noivinhos Personalizados e não Exclusivos. Se a ideia não pudesse ser reaproveitada, só um surfista é que ia ter a oportunidade de ver o seu desporto retratado no seu Bolo de Casamento. E o seu trabalho seria algo de muito limitado... enfim...

Beijinhos e Continuação de Optimos Trabalhos
De Denise a 19 de Junho de 2009
Olá Amiga...

Infelizmente... faltavas tu... tinham k vir "marrar" contigo... "Marrar" sim... Já sabes k ñ tenho papas na língua e pra mim isto é "marrar", é ser estúpido e ignorante...

Sabes k muita gente tem jeito com o fimo mas ñ conheço ninguém cujos trabalhos façam sombras aos teus... A inveja tira o sono a muito boa gente...

O comentário é ridículo e despropositado... Se algum cliente teu fizer questão mesmo k jamais o seu trabalho personalizado seja copiado para outro cliente deverá frizar-to bem no acto da encomenda... a partir dai ñ tem qualquer motivo pa barafustar pois a ideia pode partir do cliente mas o trabalho será SEMPRE TEU e o k te pagam por ele ñ inclui exclusividade... Amiga... As cadelas ladram mas a caravana passa...
Ñ ligues a este tipo de cenas tristes pois kem conheçe o teu trabalho e a tua pessoa continuará sempre a admirar-te muito...

Beijoca bem grande!!!

Denise
De sonia a 26 de Junho de 2009
Quando li o post da Sandra fiquei chocada. Como é que é possivel alguem ser tão desagradavel. Eu pessoalmente tive uma excelente experiencia com a Sandra, e, tenho ouvido muitas pessoas a elogia-la. E eu tenho dado o mail dela a amigaas minhas porque gostei muito do trabalho dela. é evidente que me inspirei um pouco noutros noivinhos que vi aqui; assim, como é normal, que alguem veja os meus noivinhos e queira uns semelhantes ou iguais.

Enfim; Quero aproveitar para mandar muitos beijinhos à Sandra e desejar-lhe a continuação de um bom trabalho.
De Sílvia Pereira Dias a 9 de Julho de 2009
Tiro-te o Chapéu minha querida colega! Em primeiro lugar de facto "Ideias não fazem artistas". O que faz um artista é a sua capacidade de agarrar numa ideia, numa breve ideia, e aplicá-la a uma nova peça. Por muito parecidas que possam ser duas peças, NUNCA SÃO IGUAIS!!!!! É bom que esse Senhor saiba disso. E sabem porquê? Porque a cada peça o ARTISTA adiciona algo, um pormenor que seja, o qual marca um cunho pessoal. Além disso, quando publicamos uma determinada peça num blog, e alguém a vê e quer uma igual, não vejo qualquer tipo de DESONESTIDADE em repeti-la para aquele cliente, alterando ou não alguma coisa... há pessoas que deviam pensar antes de falar e tentar denegrir a imagem de quem trabalha com honestidade e criatividade!Um beijo grande à enorme artista deste blog!

Comentar post


. ver perfil

. seguir perfil

. 65 seguidores

.posts recentes

. Sonhos- cobertura de bloc...

. Base de copos/ Coasters

. Summer Charms- Tutorial- ...

. Página para colorir/color...

. Bracelete com Fimo, Fimo ...

. Fotograma- impressão sola...

. Aguarela metálica feita e...

. Gato à janela- pendente F...

. Desafio

. Bunny Frame/ Moldura Coel...

. Marcadores Posca sobre Fi...

. Imanes Fimo + criação do ...

. Novos Tutoriais

. Ilha Flutuante- Tutorial

. Tutorial- Fimo e Goma Eva

.TAGS

. batizado

. bijuteria

. biscuit

. bolsas

. bonecos

. caixas decoradas

. caixas para lembranças

. casamento

. comunhão

. convites

. decoração

. dicas da sandrartes

. feltro

. figuras personalizadas

. fimo

. flutes

. frascos

. goma eva

. lembranças

. lembrancinhas

. madeiras decoradas

. marcadores de mesa

. molduras

. natal

. noivos para topo de bolo em fimo

. pintura

. porta-fotos

. potes decorados

. pratos

. pregadeiras

. presépios

. scrapbook

. tecido

. telas

. topo de bolo

. topos de bolo

. tutoriais

. tutorial

. videos

. videos no youtube

. todas as tags

.links

.arquivos

.subscrever feeds